quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Aporte e servidores frente a frente


Sergio Sestrem
Foto: Paulo Caetano
Desde as 9h40 desta quarta-feira, servidores do setor de contabilidade da Prefeitura e representantes da empresa de informática Aporte – que desenvolve o sistema que gerencia as contas do município - estão reunidos na sede da prefeitura com os secretários da Fazenda, Marcio Florêncio, e da Administração, Marcos Odainai.

A reunião foi convocada pelo secretário da Fazenda para saber o que está causando o atraso na confecção do balanço da gestão passada. O servidor de carreira responsável pelo fechamento das contas - e designado pelo próprio Tebaldi - afirmou que os balancetes do quinto e sexto semestres não serão entregues em fevereiro em virtude de erros apresentados nos relatórios. “Não tem como entregar a tempo, pois teremos que refazê-los novamente”.

O secretário da Fazenda quis saber por que balancetes já fechados foram alterados no período. Os técnicos da Aporte não souberam responder. Da reunião, a empresa se comprometeu em elaborar, dentro de dois dias, um planejamento de ação para agilizar os serviços e solucionar possíveis falhas no sistema.

Nenhum comentário: