sábado, 28 de fevereiro de 2009

Equipe trabalha final de semana para fechar balanço contábil

Quinze funcionários da Contabilidade da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Joinville vão trabalhar no sábado e no domingo (28/2 e 1º/3) para fechar o balanço contábil consolidado do exercício de 2008. O esforço é para enviar até as 17 horas de segunda-feira, 2 de março, o balanço ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pelo secretário da Fazenda, Márcio Florêncio, durante audiência pública, na Câmara de Vereadores de Joinville, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2008.

As audiências públicas são uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e devem acontecer no final dos meses de fevereiro, maio e setembro.

O secretário e o gerente interino da Unidade de Contabilidade Geral da secretaria, Flávio Alves, apresentaram os dados até outubro de 2008, já que o balanço do quadrimestre (setembro, outubro, novembro e dezembro) ainda não estava fechado. Florêncio falou do desconforto de falar do cumprimento das metas da administração anterior. “Uma revisão da legislação deveria oportunizar à gestão anterior, seja ela qual for, a apresentação do cumprimento das metas fiscais”, disse.

Florêncio também destacou o esforço concentrado dos servidores da área de contabilidade para regularizar a situação contábil do município, integrados numa jornada de trabalho ampliada (mais duas horas diárias) desde o dia 11 de fevereiro.

Nenhum comentário: