quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Joinville vai receber doação de cidade-irmã

A solidariedade independe da distância geográfica. Prova disso, é o gesto de carinho e respeito com o povo joinvilense do Comitê de Cidades Irmãs de Chesapeake, Virgínia, Estados Unidos.

A entidade decidiu, sob a aprovação de votos pelos integrantes, enviar um cheque no valor de U$$ 1.500,00 para contribuir na assistência aos atingidos pelas enchentes em Joinville.

O Prefeito de Joinville, Carlito Merss, recebeu a notícia esta semana através de ofício enviado por um dos representantes do Comitê, Randy Harrison. No documento, o comitê explica que “embora o município não tenha sofrido tanto quanto outras áreas, quer estender o gesto de ajuda à cidade-irmã”, conclui.

A Cidade de Chesapeake e Joinville se tornaram cidades-irmãs em 22 de agosto de 2002. A “união” visa desenvolver ações de cooperação bilateral entre os dois municípios objetivando o intercâmbio sócio-cultural dos povos.

Recentemente, dois professores da língua inglesa da rede municipal joinvilense participaram de intercâmbio de curta duração na cidade americana, a qual ofereceu estadia em residência de família, alimentação, transporte local, lazer e agenda em escolas públicas de Chesapeake.

Nenhum comentário: