segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Gerente de Desenvolvimento da SDR conversa com presidentes da Ajorpeme

Estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 9, nas dependências da Ajorpeme, a presidente Maria Salete, o presidente do Conselho Deliberativo, Jucemar da Cruz (Leco) e o gerente de desenvolvimento humano da Secretaria Regional, Joel Gehlen.

O objetivo do encontro foi obter conhecimento quanto a formatação do projeto do Parque Empresarial Ajorpeme para captar os recursos necessários à implantação do mesmo. Sob a orientação de Joel, a associação agendará, na próxima semana, um encontro com o governador Luiz Henrique da Silveira e técnicos para apresentação do projeto na íntegra.

Segundo Maria Salete, a Ajorpeme é a associação de Joinville e região das micros e pequenas empresas, portanto, o objetivo do Parque Empresarial beneficiará todos os associados da entidade, indiferente das cidades em que se situam. “Temos associados em Araquari, Barra do Sul, Garuva e outras cidades do norte e nordeste catarinense. O parque abrigará 104 empresas de segmentos diversos e poderá contar com espaço para incubadoras empresariais e ser um centro de desenvolvimento”, frisou Salete.

Juntamente com o Parque Empresarial, outro projeto da Ajorpeme apresentado à Joel foi a Sociedade de Garantias de Crédito. Segundo Salete, as duas iniciativas devem ser apresentadas paralelamente ao governador, pois ambas se complementam. “A Sociedade de Garantia de Crédito irá viabilizar o complemento dos recursos que os empresários precisarão financiar.”, informou Salete.

O funcionário do Estado se entusiasmou com as iniciativas, se comprometeu a agendar uma reunião com o governador e trazer ao próximo encontro o secretário Executivo dos Fundos para explanar ainda mais as formas de captação.

fonte: Assessoria de imprensa da Ajorpeme

Nenhum comentário: