segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Joinville arranca mais um ponto em Florianópolis

Em um jogo que não teve gols, mas muitas oportunidades, Avaí e Joinville empataram, neste domingo, no estádio da Ressacada, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O resultado manteve o JEC na liderança do campeonato com 13 pontos. Já o Leão, com 10 pontos, termina a rodada na sexta colocação e praticamente fora da disputa do título do primeiro turno.

Primeiro tempo O jogo começou alucinante, com as duas equipes tendo boas chances de gol. A primeira oportunidade foi do time da casa. Aos 4 minutos, Marquinhos cruzou da direita e Rafael Costa, cabeceou, obrigando o goleiro do JEC, Fabiano, fazer uma grande defesa.

A resposta Tricolor veio dois minutos depois com Claudemir que chutou da entrada da área, a bola passou rente o travessão.

Aos 11, Rogério Souza recebeu bom lançamento e da entrada da área chutou forte. A bateu na rede pelo lado de fora e assustou a torcida do Avaí que lotava a Ressacada.

Aos 17 minutos, o Avaí quase abriu o placar. Marquinhos cruzou para Turatto, que dentro da área girou em cima do zagueiro Carlinhos, na sobra, Uendel chutou da pequena área, mas a bola subiu muito e foi longe do gol de Fabiano.

Tanto o tricolor quanto o Avaí tiveram desperdiçaram a chance de ir para o intervalo com a vantagem no placar.

A primeira foi do Leão. Aos 34 minutos, Rafael Costa tabelou com Evando e recebeu a bola na frente do goleiro Fabiano e chutou forte, o goleiro operou um milagre e mandou a bola para escanteio.

Aos 37, foi a vez do JEC desperdiçar a sua. Marcelo Silva cruzou para a área, o atacante Lima desviou de cabeça e ela bate na trave de Marini. Aos 42 minutos, Ricardo Oliveira cruzou para Lima, o jogador chutou da marca do pênalti e Eduardo Martini fez excelente defesa.

Segundo tempo O jogo continuou bom no segundo tempo. O Avaí teve a primeira chance aos 12 minutos. Marquinhos, sempre pela esquerda, cruzou para Rafael Costa, que aproveitou uma bobeira da zaga do JEC e cabeceou sozinho, a bola passou perto do gol de Fabiano.

Depois da pressão inicial do Leão, aos 25 minutos, o JEC voltou a equilibrar a partida e a levar perigo ao gol de Eduardo Martini. Aos 26 minutos, o atacante Lima dominou a bola e tocou para Marcelo Silva, o meia chutou e a bola passou perto.

Aos 27, em cobrança de escanteio, Lima cabeceou a queima-roupa, Martini fez a defesa parcial, no rebote, Marcelo Silva, chutou de fora da área e o goleiro avaiano espalmou para escanteio.

Quarta-feira Na próxima rodada, o Tricolor recebe na arena o Marcílio Dias, que nesse domingo perdeu para o Figueirense por 1 a 0 e o Leão vai a Ibirama enfrentar o Atlético que não passou de um empate com o Metropolitano.

Nenhum comentário: