terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Gestão tucana deixou de investir R$ 4,7 milhões em educação

De acordo com os números divulgados na última segunda-feira (2), o ex-prefeito Marco Tebaldi deixou de aplicar, no mínimo, R$ 4,7 milhões na educação do município somente em 2008. Os recursos são do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).

Segundo o prefeito Carlito Merss, uma escola novinha poderia ter sido construída com esse valor. Além disso, Carlito explica que o valor desprezado poderia ter sido usado em reformas. "Há mais de vinte escolas autuadas pela Vigilância Sanitária e cinco delas podem não iniciar o ano por falta de condições", lembrou.

"Não faltou dinheiro", lembrou o prefeito, que acrescentou que o valor poderia ser utilizado também para treinamentos ou pagamento de gratificações aos professores. Carlito está preocupado com possíveis riscos de redução do repasse federal. "Em tese pode haver uma redução no valor sim", explicou o secretário Marcio Florêncio.

O secretário Marcos Fernandes está desde o último dia 2 em Brasília tentando negociar formas para que o município não seja penalizado com o corte de verbas do Fundeb.

Nenhum comentário: