terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Região Sul se cadastra para receber FGTS

Moradores dos bairros da região Sul de Joinville já estão procurando as secretarias regionais do Itaum, Boehmerwald, Paranaguamirim e Fátima para retirar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por causa dos estragos causados pelas chuvas.

Plantonistas da Caixa Econômica Federal iniciaram nesta segunda-feira (2/2) o cadastramento dos moradores que pretendem usar o dinheiro para pagar as despesas provocadas pelas enchentes dos meses de novembro e dezembro. Os bairros da região Sul de Joinville foram os mais atingidos pelas enchentes. Estima-se que aproximadamente 2.000 casas tenham sido afetadas pelas cheias nesta região da cidade.

Moradores dos bairros Itaum, Guanabara, Floresta, Petrópolis, Adhemar Garcia, Jarivatuba, Boehmerwald, Paranaguamirim, Itinga, João Costa e Fátima podem se cadastrar nas secretarias regionais até a próxima sexta-feira (6/2). O benefício é concedido somente para os moradores que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes e alagamentos e moram nas regiões cadastradas pela Defesa Civil. Na Secretaria Regional do Itaum, a prefeitura disponibilizou uma parte da estrutura local e alguns servidores para auxiliar no atendimento.

O refeitório da secretaria está servindo de base para os funcionários da Caixa e da Prefeitura atender a comunidade. Na secretaria regional do Fátima, duas salas do primeiro piso da repartição foram reservadas ao atendimento dos moradores atingidos pelas cheias. Na manhã desta segunda-feira, cerca de 70 pessoas foram atendidas na Regional do Itaum.

O que é preciso para conseguir a liberação do FGTS: Ser morador de um domicílio reconhecido como atingido pelas enchentes e ter saldo de FGTS Documentos necessários: Carteira de identidade ou carteira de motorista; Carteira de trabalho e contrato de trabalho; Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da calamidade Número do PIS Um ou mais telefones para contato.

Calendário de Atendimento: Das 8h às 20 horas, de segunda a sexta-feira

REGIÃO SUL Moradores dos bairros atendidos pelas Secretarias Regionais do Boehmerwald, Itaum, Paranaguamirim e Fátima. Atendimento: de 2 a 6 de fevereiro. Regional do Boehmerwald (bairros: Boehmerwald, Santa Catarina, Itinga e João Costa): rua Universidade, 355, telefone 3465-0168.

Regional do Itaum (bairros: Itaum, Guanabara, Floresta, Fátima e Petrópolis): rua Presidente Gaspar Dutra, s/n, telefone 3436-0291. Regional do Paranaguamirim (bairros: Jarivatuba, Paranaguamirim e Ulisses Guimarães): rua Ana Maria Roncalio de Souza, s/n , telefone 3463-5836.

Regional do Fátima (João Costa, Jarivatuba, Fátima, Adhemar Garcia): rua Amando Germano Tank, s/n, telefone 3436-5104.

E se o morador não puder nesta semana?
Quem perder o prazo na Secretaria Regional mais próxima do seu bairro, somente será atendido pela Secretaria Regional do Centro, entre os dias 16 e 20 de fevereiro. A Prefeitura pede que os moradores busquem o atendimento em suas regionais.

Nenhum comentário: