sábado, 7 de fevereiro de 2009

Prefeitura e Governo do Estado fazem repasse de verbas para o São José

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, anunciou na manhã desta sexta-feira (06/02), durante cerimônia com a presença do governador Luiz Henrique, o envio de mais de R$ 3,4 milhões para pagar integralmente a folha de pagamento do Hospital São José. A declaração foi feita durante assinatura do repasse de R$ 1,1 milhão do governo do Estado, no Memorial do Hospital.

Além do secretário municipal de Saúde, Tarcísio Crocomo, estiveram presentes secretários municipais e estaduais, além de outras autoridades.

O diretor-presidente do Hospital, médico Tomio Tomita, se manifestou sobre a importância dos repasses, além de destacar a mudança de comportamento na relação entre a direção do São José, a Secretaria da Saúde e o novo Prefeito. "Estamos recebendo um apoio muito grande do prefeito Carlito. Fazia alguns anos que não sentia essa força positiva", destacou.

Tomita disse ainda que a reforma do quarto andar será finalizada em no máximo 90 dias, o que disponibilizará mais 34 leitos desafogando um pouco o Pronto Atendimento do São José. Ele destacou também o empenho de Carlito Merss em liquidar a dívida da Prefeitura, acumulada em gestões anteriores, com a Instituição.

O prefeito Carlito Merss enalteceu o trabalho dos servidores do São José e lembrou que eles não podem ser eternamente heróis. "Precisam de condições para realizarem bem o trabalho, para tornarem eficiente a rede pública de saúde", observou.

Carlito destacou ainda o diálogo e a integração entre os hospitais de Joinville e a Secretaria de Saúde, evidenciando que através do diálogo pode-se resolver problemas e dividir responsabilidades. "Independentemente das divergências políticas, temos sempre de oferecer um tratamento digno à nossa população", concluiu o prefeito.

O governador Luiz Henrique da Silveira, após citar as obras realizadas em Joinville, prometeu ser parceiro da Prefeitura. "Continuaremos sendo parceiros dedicados e determinados", comentou.

Nenhum comentário: