segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Chelsea demite o técnico Luiz Felipe Scolari

O Chelsea demitiu o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, informou a equipe inglesa nesta segunda-feira. "Luiz Felipe Scolari foi demitido como técnico do Chelsea Football Club com efeito imediato", disse um comunicado do time em seu site oficial.

Na nota, o Chelsea expressou sua "gratidão" pelo período à frente do time. "Felipe trouxe muitas coisas positivas ao clube desde que chegou aqui. Todos sentimos um pouco de tristeza com nossa relação se encerrando tão cedo", disse o comunicado. Segundo a nota, os resultados e performances do time "se deterioraram em um momento-chave da temporada".

"A mudança imediata foi a única saída que achamos para manter o clube lutando por troféus", disse. O Chelsea admitiu que já começou a procurar um substituto para Felipão. Por enquanto, o assistente Ray Wilkins assumirá o comando do clube de forma interina. O último jogo de Scolari à frente do clube foi o empate de sábado em 0 a 0 com o Hull, em pleno Stamford Bridge.

Nos últimos meses, os seguidos tropeços em casa e o fato de não ter vencido clássicos aumentaram a pressão sobre o ex-técnico da seleção brasileira.

Nenhum comentário: