quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

JEC vence Metropolitano e se mantém na briga

Com gols de Willian, Marcelo Silva, Jucemar e Lima, Tricolor goleia e se mantém na briga pelo título do primeiro turno.

O Joinville Esporte Clube pisou no gramado da Arena para o jogo contra o Metropolitano com dois objetivos específicos: convencer a torcida Tricolor de que ela pode sonhar com a vaga da Série D e com o título do campeonato catarinense, que não vem para Joinville há oito anos. Conseguiu os dois.

Os fanáticos jequeanos ainda se ajeitavam nas arquibancadas quando a um minuto de jogo, Marcelo Silva sofreu falta na linha de fundo. Na cobrança, Jucemar cruzou rasteiro e surpreendeu a todos, menos o camisa 10 Willian que, de primeira, arrematou para o gol, sem chances para o goleiro Tiago abrindo o placar para o JEC.

Depois do gol relâmpago, as duas equipes criaram poucas oportunidades e a partida seguiu equilibrada até o final do primeiro tempo, mas aos 43 minutos, surgiu a genialidade do meia Marcelo Silva quando, de fora da área, percebeu o goleiro do Metropolitano adiantado e com um toque sutil colocou no ângulo ampliando o placar para o Tricolor.

No segundo tempo, o Tricolor voltou arrasador e disposto a liquidar a partida. Logo aos nove minutos, Jucemar cobrou falta da intermediária e o goleiro Tiago aceitou: três a zero. Mas faltava o gol do LIMAtador. A torcida jequeana ainda comemorava o gol de Jucemar quando o atacante tabelou bonito com Claudemir e ficou na cara do goleiro, apenas tendo o trabalho de deslocar Tiago e marcar o quarto gol e de quebra assumir a artilharia isolada do Catarinense com seis gols.

Aos 20 minutos o Metropolitano descontou com Doriva, mas a reação parou por ai.

Com a vitória, aliada a derrota do Atlético de Ibirama para o Brusque, o JEC reassume a liderança do campeonato catarinense com 12 pontos.

Agora, a parada é contra o Avaí, neste domingo, na Ressacada.

Nenhum comentário: