terça-feira, 6 de julho de 2010

Joinville contrata pivô e renova com Manteguinha


Após conquistar o terceiro lugar na Copa Bicentenário de Basquete, no México, o Basquete de Joinville concentra-se na montagem do grupo de jogadores para a temporada 2010/11. Nesta segunda-feira, a diretoria confirmou a contratação do pivô Fernando Coloneze, 31 anos e 2, 07 metros, que estava no Flamengo. Além dele, o armador Manteguinha renovou contrato e está garantido na equipe.

Coloneze chega para reforçar o garrafão do Joinville, que já conta com Shilton, Tiagão, João Victor e Augusto. Desejo antigo do técnico Alberto Bial, ele vem para ocupar a posição de referência embaixo da cesta. “Chego com essa missão. Gosto de jogar de costas pra cesta. Quero aproveitar ao máximo a oportunidade”, disse o jogador.

Depois de quatro temporadas no Flamengo, Coloneze garante que abre uma nova fase na carreira com a chegada a Joinville. “É um novo desafio que se apresenta à frente. Joinville é uma cidade fantástica, que respira basquete. Todo atleta gosta de jogar com ginásio lotado. Penso que esse é o momento ideal para tomar um novo rumo na minha vida”, explicou.

Pelo Flamengo, o atleta conquistou vários títulos importantes, como o bi-campeonato Brasileiro, o campeonato Sul-americano e o tetracampeonato carioca. Ele desembarca em Joinville em 15 de julho.

Já Manteguinha festejou a permanência na equipe e disse que planeja uma boa temporada. “Ano passado, sofri uma lesão que me tirou da pré-temporada. Agora, quero trabalhar sério e ajudar ainda mais o time. Minha felicidade é imensa. Estou adaptado à cidade e tenho ótimo entrosamento com meus companheiros”.

Nenhum comentário: