sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Câmara se reúne extraordinariamente nesta sexta-feira

Os vereadores de Joinville farão uma sessão extraordinária hoje, a partir das 15h, no plenário. A convocação feita pela presidência é para tratar do substitutivo global ao Projeto de Lei nº 161/2010, que concede o reajuste aos servidores públicos municipais.

Este tem sido o principal assunto da semana no Poder Legislativo. Desde terça-feira, servidores em greve lotam o plenário na tentativa de postergar a votação da matéria para imprimir força ao movimento grevista. Os trabalhadores não querem o aumento de 5,49% parcelado em três vezes, como determina o projeto de lei enviado à Câmara pela Prefeitura. Eles querem a reposição da inflação de uma só vez e retroativa a maio, que é a data base da categoria.

Na quarta-feira (24), o Poder Executivo de Joinville apresentou o susbstitutivo global, que prevê a mesma forma de reajuste, mas inclui na redação o abono de R$ 440 acertado verbalmente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsej). Este também deverá ser parcelado, só que em duas vezes e a partir de janeiro de 2011.

Na sessão de ontem, as Comissões de Legislação e de Finanças chegaram a analisar o susbtitutivo. O PL161/2010 teve o pedido de entrada em pauta com redução de interstício legal aprovado por maioria. Sete vereadores votaram contra, mas foram derrotados por outros 10. O barulho de apitos e vuvuzelas fez com que o presidente da Câmara, vereador Sandro Silva, encerrasse a sessão sem que a matéria fosse votada, forçando, assim, a convocação para hoje.

Por causa da extraordinária desta sexta-feira, a sessão solene programada para o início da noite para homenagear os 25 anos do Clube da Amizade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Rua XV de Novembro, foi transferida para o dia 10 de setembro, a partir das 19h. A expectativa para hoje é de plenário lotado, novamente.

Nenhum comentário: