terça-feira, 31 de agosto de 2010

Após golear campeão brasileiro, Krona Futsal joga pelo estadual


Depois da goleada histórica sobre o Carlos Barbosa, por 4 a 0, jogando no estado do Rio Grande do Sul pela segunda fase da Liga Futsal 2010, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte volta a focar as atenções no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal.

Nesta quarta-feira (01/09) o time joinvilense enfrenta a Malwee/Cimed, em jogo de ida das quartas-de-final do primeiro turno da competição estadual. A partida está programada para iniciar às 20h15min, na Arena Jaraguá. O confronto da volta será no próximo dia 8 de setembro, em Joinville (SC).

"O momento da Krona é favorável pela boa campanha na Liga Nacional. Após a vitória fora de casa diante do Carlos Barbosa, a equipe chega ainda mais confiante para o clássico", afirmou o jogador Fernando.

Krona e Malwee se enfrentam nesta quarta-feira (01/09) pelo catarinense em meio ao ritmo intenso de jogos pela Liga Nacional. "Temos que nos preocupar apenas em fazer um bom jogo. O Carlos Barbosa já passou e o próximo compromisso na Liga é apenas na sexta-feira, contra a Copagril, em Joinville. Por este motivo, a concentração da vez está no campeonato estadual e na equipe de Jaraguá do Sul", avaliou o fixo e capitão do tricolor joinvilense, James.


Krona Futsal vence Carlos Barbosa por 4 a 0

Time joinvilense tem atuação destacada e derrota o atual campeão brasileiro

Diante dos atuais campeão brasileiros, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte derrotou o Carlos Barbosa, pelo placar de 4 a 0. A partida, realizada na noite desta segunda-feira (30/08), no Centro Municipal de Carlos Barbosa (RS), foi válida pela quinta rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010.

Com o resultado a equipe joinvilense pulou para os oito pontos na tabela de classificação da chave A. Já o Carlos Barbosa, apesar da derrota, permanece na liderança com 10.

Pela Liga Futsal 2010, a Krona volta à quadra na sexta-feira (03/09), quando enfrenta o Copagril/Faville/Dalponte, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Durante esta terça-feira (31/08), a delegação do tricolor estará concentrada em um hotel na cidade de Joinville.

O jogo

Diante da experiência dos atuais campeões brasileiros, a equipe da Krona Futsal teve tranquilidade para controlar as ações iniciais do adversário. Por outro lado, com bom toque de bola, o time joinvilense apostava nas jogadas em velocidade. Aos cinco minutos, o fixo Junai recebeu excelente passe de James, mas o goleiro Cris evitou aquele que seria o primeiro gol da Krona Futsal. Pouco tempo depois, foi a vez do ala Guina chutar para nova defesa de Cris.

Melhor na partida, a Krona Futsal aumentou a pressão na metade do primeiro tempo. Com a entrada do jovem Murilo, o time joinvilense foi ainda mais objetivo. Aos 11 minutos, o camisa oito da Krona completou com perigo uma rápida jogada em triangulação, envolvendo também Guina e Fernando. O mesmo Murilo voltou a arriscar um minuto depois, mas a finalização saiu rente à trave.

Apenas aos 15 minutos os donos da casa encontraram espaço na defesa da Krona/Joinville/Dalponte. Em jogada bem trabalhada, Pablo finalizou consciente para grande defesa de Franklin. Apesar do bom volume de jogo, o placar acabou sendo alterado somente no segundo tempo.

Mantendo a postura ofensiva, a Krona Futsal inaugurou o marcador aos nove minutos, através de Fernando. O ala do time joinvilense concluiu com perfeição após receber passe com categoria de Bateria. Com a vantagem no placar, a Krona passou a valorizar a posse de bola, mantendo-se segura na meta defensiva. Por outro lado, o Carlos Barbosa começou a arriscar com o goleiro-linha, Rodrigo.

Pressionado, o time joinvilense permaneceu seguro na meta de defesa e teve tranquilidade para marcar três gols em contra-ataques fatais. James, Serginho e Murilo anotaram os tentos do tricolor. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 4 x 0 Carlos Barbosa.

Para o ala Fernando, a postura aguerrida da equipe em quadra foi o fator diferencial para o resultado. "Através da marcação soubemos anular o adversário. E com a eficiência no ataque fizemos os gols nos momentos certos. É um resultado fantástico e uma vitória merecida", destacou o jogador, autor do primeiro gol da Krona na partida.

Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Fernando, James, Serginho e Murilo.

Nenhum comentário: