terça-feira, 17 de agosto de 2010

Polícia Federal prende oito por tráfico internacional de drogas

Na noite de segunda-feira, 16 de agosto, e na madrugada dessa terça-feira, dia 17, a Polícia Federal (PF) em Joinville deflagrou a Operação Jaleco em que oito pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A prisão foi feita em flagrante no bairro Boehmerwald onde foi apreendida 1 tonelada de produtos químicos utilizados para aumentar em até duas vezes o volume de cocaína, que seria vendida a usuários.

No local em que se encontravam os produtos químicos também foram localizados resquícios de um laboratório de cocaína. O teste preliminar realizado em uma balança de precisão deu positivo para o alcalóide.

A investigação durou nove meses. Durante esse período, a PF constatou que produtos químicos eram fornecidos para pessoas supostamente ligadas ao PCC em São Paulo. Estima-se que mais de três toneladas de produtos químicos foram comercializados ilegalmente.

Os presos foram indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, art. 33 e 35 da Lei 11.343/2006 e ficarão à disposição da justiça no presídio da cidade.

Nenhum comentário: