segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fim de semana violento tem quatro assassinatos


Crime mais bárbaro envolve travestis que teriam segurado um homem enquanto um deles o esfaqueou

Fotos: Paulo Caetano

Joinville teve um final de semana violento de 30 de julho até 1º de agosto de 2010. No total, foram quatro homicídio além de outras tentativas. Um foi em um bar no bairro Jardim Paraíso. Outro envolveu travestis saídos da boate Ivix no Bucarein (foto acima). Outros dois foram nos bairros Itaum e Morro do Meio. Ainda ocorreram mais duas tentativas, além de uma morte de um homem que teria caído de um telhado em um furto.


Homicídio no bairro Jardim Paraíso

Às 3h30 de sábado, dia 31, de acordo com testemunhas, havia um homem em um bar (foto abaixo) na Rua Urano quando outro homem chegou ao local e sem falar nada sacou um revólver e atirou no rosto da vítima. Ela saiu andando para fora do bar e caiu em um terreno baldio próximo. Quando os policiais militares chegaram ao local a vítima estava em estado de choque, mas acabou vindo a óbito. Era Lindomar Ribeiro da Silva, de 24 anos, e não possuía antecedentes criminais.



Travestis cometem homicídio e tentam matar outro homem no Bucarein

Cerca de dez minutos após ao homício no Jardim Paraíso, de acordo com o relato de um homem que estava na boate Ivix com Avair Chinato, de 19 anos, um travesti aproximou-se e ameaçou ambos com uma garrafa de cerveja por motivo desconhecido e depois mordeu a mão de Avair. Em seguida, um segurança levou o travesti para fora da boate e este puxou o homem também, sendo acompanhado por Avair.

Na rua um grupo de aproximadamente cinco travestis correu em direção aos dois, sendo que os travestis seguraram e esfaquearam Avair. Ao tentar salvá-lo, o homem, seu companheiro, levou duas facadas, nas costas e na mão esquerda. Ambos foram atendidos pelos Paramédicos da Polícia Militar e levados ao Hospital Municipal São José, onde Avair foi a óbito as 10h00min.


Tentativa de homicídio no Comasa

Na rua Apucarana, no bairro Comasa, segundo relato da própria vítima, um homem de 26 anos, ele estava caminhando em via pública quando dois homens de bicicleta efetuaram três disparos de arma fogo contra ele, sendo que apenas um o atingiu. A vítima informou que o homem que efetuou os disparos é conhecido como o vulgo “Koerich”, e o outro homem ele não conseguiu identificar.

A dupla se evadiu de bicicleta em sentido ignorado. O disparo atingiu a região púbica e transfixou o corpo da vítima. O mesmo foi atendido pelos Paramédicos da Polícia Militar e levado ao Hospital Municipal São José.


Homicídio no Morro Do Meio

A Central de Emergência 190 recebeu uma ligação informando que teria um homem caído em via pública na Rua Celeste Postal, no bairro Morro do Meio, alvejado por disparos de arma de fogo. Policiais militares foram ao local e encontraram Joel Nunes da Silva, 17 anos, que estava alvejado por dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. O Samu esteve no local e o médico constatou que a vítima já estava em óbito.

Segundo informações de transeuntes, uma motocicleta estava próxima ao local e em seguida foram ouvidos os disparos de arma de fogo, não sendo possível levantar maiores informações.

Joel não possuía antecedentes criminais, porém era conhecido pelos policiais por denúncias de que andava armado e ameaçava alunos em frente a colégios e por envolvimento com o tráfico de drogas. O Instituto Geral de Perícias foi acionado.


Homem cai de telhado após arrombar imóvel

Às 10h39min, um homem ligou para a Central de Emergência 190 e informou que ao chegar em um galpão localizado em frente à nova Policlínica do Bairro Floresta na Rua República do Peru encontrou um homem morto no interior do galpão. Os Paramédicos da Polícia Militar foram ao local e constaram que o homem estava em óbito, o mesmo havia arrombado o imóvel pelo telhado e caiu do forro de uma altura de aproximadamente sete metros. O Instituto Geral de Perícias foi acionado.


Homicídio no bairro Itaum

A Central de Emergência 190 recebeu uma ligação na qual o solicitante se identificou como Antônio e relatou ter matado uma mulher na casa de número 647 na Rua Monsenhor Gercino no Bairro Itaum. Policiais militares foram ao local e encontraram Antônio Carlos Durval, de 41 anos em um orelhão próximo, e que estava com sangramento nos pulsos devido ter tentado cometer suicídio.

Antônio não apresentou resistência e se entregou aos policiais, informou que a mulher que havia matado com golpes de faca era sua prima e disse que a matou porque a mesma não havia valorizado os presentes que havia recebido dele, uma geladeira e um fogão.

A vítima foi identificada como Rosangela Aparecida Gomes, de 42 anos, foi encontrada caída ao lado de um sofá totalmente nua na quitinete onde morava e com diversas perfurações no corpo. A faca com uma lâmina de aproximadamente 20cm utilizada no crime foi encontrada no local.

Antônio disse aos policiais que já reponde por outro homicídio, ocasião que teria matado outra mulher. Após consulta foi encontrado um mandado de prisão em seu nome pelo Estado de São Paulo. Os Paramédicos da Polícia Militar realizaram os primeiros socorros em Antônio e o levaram ao Hospital Municipal São José, posteriormente o mesmo foi levado à Central de Polícia.

Nenhum comentário: