sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Paulinho e Coloneze aprovam estreia em jogo festivo


As duas principais contratações do Basquete de Joinville para a temporada 2010/11 vão estrear diante da torcida neste sábado, às 18 horas, na partida entre Araldite/Univille e Amigos do Espiga (foto). O jogo marca a despedida de Espiga das quadras, uma das referências da modalidade na cidade.

O armador Paulinho acredita que sempre há algo que pode ser observado, mesmo em partidas amistosas, e comemora o fato de jogar no Ivan Rodrigues pela primeira vez “sem responsabilidade”. "“Se estivesse valendo medalha, seria outra coisa. É uma partida em que não precisamos de concentração o tempo todo. Dá pra testar várias jogadas e se divertir um pouco, sem a cobrança da torcida"”, analisou.

Para o pivô Coloneze, amigo pessoal de Espiga, estrear pela Araldite/Univille celebrando a carreira do amigo será prazeroso: “"Conheço e admiro o Espiga há muito tempo. Como ele é um pouco mais velho, cheguei a vê-lo jogar, quando eu ainda nem era profissional. Depois que jogamos juntos no Minas, firmamos uma amizade muito forte”".

Segundo Coloneze, as conversas freqüentes com Espiga foram decisivas para a escolha de jogar em Joinville. “"Troquei muita ideia com ele. Valorizo o trabalho dele, e a continuidade como auxiliar me deu mais ânimo"”.

Se a relação do ex-jogador do Flamengo com Espiga começou no passado, Paulinho também tem história curiosa com o ídolo do basquete joinvilense. “"Quando cheguei no Minas, em 2006, ele saiu. Agora que cheguei em Joinville, ele parou de jogar. Onde eu chego, ele sai"”, brincou.

Os ingressos para a partida de sábado serão trocados por um quilo de alimento não-perecível, no dia do jogo, nas bilheterias do Ivan Rodrigues.

Nenhum comentário: