segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vereadores encaminham denúncia relativa à Luminapar ao Tribunal de Contas

foto: Ronaldo Candido

Os vereadores que integram a Comissão de Finanças encaminharam na semana passada denúncia ao Tribunal de Contas do Estado, referente à contratação por parte da Prefeitura da empresa Luminapar, que presta serviços de manutenção e instalação de equipamentos de iluminação pública no município. A denúncia já foi protocolada na 13ª Promotoria de Moralidade Administrativa de Joinville.

O documento relata todo o processo de admissibilidade da empresa paranaense, desde a licitação até a contratação emergencial, que gerou inúmeras polêmicas. A denúncia se baseia em supostas ilegalidade e lesividade aos cofres municipais. O documento alega também, que o preço contratado seria excessivo, em comparação ao valor apresentado por outras empresas do mesmo setor e que participaram do processo licitatório.

Ao final, é relatado também o possível tráfico de influência exercido pela primeira dama, com base na denúncia de que Marinete Merss teria sido vista almoçando com um representante da Luminapar em restaurante da cidade.

Saiba mais sobre o caso:
Fraude em contrato derruba secretário
Carlito é denunciado ao MP
Secretário da Seinfra ignora proposta de R$ 195 mil e decide pagar R$ 500 mil

Nenhum comentário: