sábado, 21 de agosto de 2010

Hospital Materno Infantil de Joinville inicia nova campanha de orientação às famílias



O Hospital Materno Infantil de Joinville inicia, nesta segunda-feira, 23 de agosto, uma campanha de orientação à população sobre quando procurar a emergência de um hospital, um Pronto Atendimento 24 hoeas e um posto de saúde. O Materno Infantil presta serviços de urgência e emergência, por exemplo.

Entre 15 de junho e 15 de julho, dos mais de 5.800 atendimentos realizados na emergência do Infantil, 32% destinaram-se ao socorro de pacientes com risco iminente de morte; os outros 68% referiram-se a casos cujo atendimento, segundo o Ministério da Saúde, está previsto nos Postos de Saúde e nos Pronto-Atendimentos 24h.

A nova campanha visa esclarecer à população que o atendimento às crianças e aos adolescentes em Joinville é planejado de acordo com o fluxo previsto pela rede de saúde adotada no SUS: atendimento primário no Programa Saúde da Família e nos Postos de Saúde, secundário nos Pronto-Atendimentos e terciário - de alta complexidade - nos hospitais.

O objetivo do Hospital Materno Infantil com a ação é alcançar na Emergência o mesmo nível de satisfação dos usuários com os serviços prestados nas alas de internação, nas UTIs, no Centro Cirúrgico e no Ambulatório de especialidades e exames.

Para tanto, após receber a classificação de risco, o paciente que procura a Emergência é acolhido, orientado pelo Serviço Social e passa a receber material de consulta para que, antes de sair de casa, a família já saiba se deve trazer a criança à Emergência do hospital ou dirigir-se a outras unidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora me diga p/ q serve um Hospital Infantil se não é para atender as Crianças, seja na urgência ou emergência, ou em um caso de febre alta???????? Agora temos q levar nosso filhos aos PAs da cidade, para se juntarem a fila de espera com Presidiários - inclusive, como já aconteceu comigo e minha filha de 04 anos...Gente HOSPITAL INFANTIL é pra criança, parem de besteira e atendem bem essas crianças.
Pode parecer preconceito, mais não é, o Hospital Materno infantil, foi feito para diminuir o fluxo de atendimentos nos PA's, agora querem nos empurrar pra lá novamente....Isto sem falar que quando damos entrada em um PA's a primeira pergunta dos Atendentes é pq não levamos a criança ao HMI, que é especializado?????? LISTINHA NÃO LEVA A NADA.... TRABALHO SIM.