segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Campeonato de surfe reúne promessas do esporte em São Francisco do Sul

foto: Ronaldo Candido

Os novos talentos do surfe estarão na ilha de São Francisco do Sul, de 3 a 5 de setembro, para o Campeonato de Surfe Hurley Pro Junior, etapa seletiva sul-americana homologada pela Associação de Surfe Profissional – ASP. Os melhores garantirão vaga para o mundial na Austrália e também R$ 15 mil de premiação. A modalidade Pro Junior reúne os surfistas até 21 anos e é considerada uma categoria de acesso para a elite do surfe nacional.

Divididas em duas categorias – feminina e masculina - as provas serão realizadas na Praia da Saudade, popularmente chamada de Prainha, das 8 às 16 horas. De acordo com o presidente da Associação Francisquense de Surfe, Juliani Possamai, o Hurley Pro Junior é palco de boas disputas e a “Prainha” é referência na promoção de evento do surfe em função das boas ondas derivadas de uma ondulação constante e infra-estrutura local. Na última edição, em 2009, participaram 120 surfistas, entre eles vários destaques no ranking do WQS.

Em 2009, a taxa média de ocupação da hotelaria no município ficou em torno de 60%, porém algumas pousadas e hotéis chegaram a 100%. Para este ano, são aguardados atletas de todo o país, principalmente dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. O feriado prolongado também deve atrair muitos turistas para a região.

Todas as provas do campeonato serão transmitidas ao vivo pela internet pelo site www.hurley.com.br/hurleyprojr. Bandas locais e um DJ farão uma apresentação especial na praia para empolgar o público que irá assistir o evento no sábado, dia 04.

O Hurley Pro JR é organizado pela Associação Franciquense de Surf (AFS), Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e ASP e conta com o apoio do Governo do Estado de De Santa Catarina, Prefeitura de São Francisco do Sul. Com o patrocínio máster da empresa Hurley, o campeonato também conta com o patrocínio de Eletric, Teahuppo, General Lyy e J. Bay.

Nenhum comentário: