terça-feira, 3 de agosto de 2010

Krona Futsal derrota Corinthians em pleno Parque São Jorge


Pelo segundo ano consecutivo, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte terminou a primeira fase da Liga Futsal no topo da tabela de classificação. Na atual disputa da competição nacional, com 21 equipes participando, o tricolor joinvilense manteve o ótimo desempenho e avançou à segunda etapa com o melhor aproveitamento.

Em 20 duelos realizados, a Krona Futsal venceu 14, empatou quatro e perdeu apenas dois. Campanha que deixa o time com 46 pontos. A primeira colocação foi confirmada nesta segunda-feira (02/08), com uma vitória sobre o São Caetano/Corinthians, por 3 a 2, em pleno Parque São Jorge, na cidade de São Paulo (SP).

A Krona Futsal agora aguarda o encerramento da última rodada da primeira fase Liga Futsal 2010, que será realizada nesta terça-feira (03/08), para conhecer os adversários da próxima etapa. Com o primeiro lugar garantido, a Krona vai enfrentar na primeira rodada da fase seguinte o oitavo colocado, que é o Florianópolis Futsal.

A segunda fase está prevista para começar no próximo dia nove de agosto, com 12 times divididos em dois grupos de seis e jogando entre si, em sistema de turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam aos playoffs quartas-de-final.

O jogo

Incentivado pela torcida alvinegra, o Corinthians abriu o placar aos 32 segundos de bola rolando. Em jogada bem trabalhada, Arthur concluiu no canto do goleiro Quinzinho. A Krona começou a reagir aos sete minutos, após jogada individual de Humberto e conclusão no ângulo. Ainda no primeiro tempo, a Krona Futsal teve chance de marcar o segundo gol, mas foram os donos da casa quem ampliaram o marcador.

Keké anotou o segundo a favor dos paulistas. Embora em desvantagem, o time joinvilense continuou valorizando a posse de bola e buscando espaços para chegar ao gol. E foi novamente através de Humberto que a Krona Futsal igualou o placar. Em noite inspirada, o habilidoso pivô driblou o adversário e chutou rasteiro para o fundo da rede.

O equilíbrio da primeira etapa prevaleceu também no segundo tempo. Empurrado por pouco mais de 2.000 torcedores presentes no Parque São Jorge, o Corinthians tentava impor o ritmo acelerado na partida. Por outro lado, a Krona/Joinville/Dalponte controlava as ações de ataque do adversário com o forte poder de marcação. Além disso, o time joinvilense explorava muito bem as jogadas pelas alas.

Nos minutos finais, o ala Murilo virou o jogo e decretou mais uma vitória para o tricolor joinvilense. Antes de o cronometro zerar, o Corinthians pressionou a Krona ao jogar com o goleiro-linha, Arthur. Mas a melhor defesa da competição prevaleceu. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 3 x 2 São Caetano/Corinthians.


Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Humberto (2) e Murilo.
Gols do São Caetano/Corinthians: Arthur e Keké.

Nenhum comentário: