domingo, 29 de agosto de 2010

Joinville ganha recicladora de lâmpadas


Na última sexta-feira, 27 de agosto, às 15 horas, a Asponi - Reciclagem de Resíduos Tecnológicos, em Joinville, apresenta mais um aliado na área de reciclagem. Um equipamento de descaracterização que tritura e descontamina as lâmpadas, “Papa Lâmpadas”.

Localizada na rua Dr. Plácido Gomes, 81, Centro, a Asponi recebe lixo eletrônico (computadores, impressoras, máquinas digitais, eletrodomésticos, celulares...) com o objetivo de dar o destino certo a materiais e resíduos que possam ser reciclados e, com isso, preservar o meio ambiente. Os resíduos triturados pelo “Papa Lâmpadas” serão encaminhados para destinação correta.

A Asponi recebe o lixo eletrônico sem custo, mas no caso das lâmpadas isso não será possível, sendo que a mesma tem custo para quem recicla.

A campanha de recolhimento do lixo eletrônico faz parte do projeto Recicla CDL, sendo uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) em parceria com as CDLs catarinenses. Em Joinville, a CDL Jovem está à frente desta campanha.

Segundo a sócia-administradora da Asponi, Alessandra Manoel, estarão participando da apresentação deste novo equipamento, produzido por uma empresa joinvilense, representantes de organizações não governamentais (ONGs) e lideranças. "A Asponi se compromete em buscar parcerias, para promover eventos onde fará o recolhimento desse material para a pessoa física sem custos", disse.

Nenhum comentário: