No início do dia desta quinta-feira, 19 de agosto de 2010, um tiroteio na Vanessa Modas no bairro Fátima deixou um homem morto e outro ferido. Ambos estariam arrombando a loja, de acordo com policiais, quando um policial que mora no apartamento em cima do comércio e estava de folga se identificou e que um deles ficasse parado com as mãos para o alto. O suposto ladrão abriu fogo e o tiroteio teve início. O policial acertou uma das pernas, mas o meliante fugiu.
Um outro ladrão saía da loja arrombada com uma peça metálica em uma das mãos, o policial se identificou novamente e também atingiu este homem em uma das pernas. Este segundo ladrão foi detido e identificado como Gilberto da Silva, 28 anos, com antecedentes criminais por furto e roubo. Ele se encontrava em prisão de albergue sem recolhimento pelo Presídio Regional de Joinville.
Gilberto foi atendido pelos paramédicos da Polícia Militar e levado ao Hospital Municipal São José. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morte. O primeiro ladrão atingido fugiu em direção a rua Agulhas Negras, no local do arrombamento foi encontrada uma mochila com diversas ferramentas usadas pelos criminosos.
Posteriormente a Ciemer recebeu outra ligação informando que um homem estava caído em via pública próximo ao trevo do Adhemar Garcia, os policiais foram até o local e encontraram o ladrão que havia trocado tiros com o policial já sem vida.
A arma e a mochila não foram localizados. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar a perícia no local e remover o corpo. Em contato com o IGP, foi constatado que o homem era soropositivo e possuía problemas cardíacos, o instituto enviará amostras do coração dele para análise no IGP da capital, pois presume-se que a causa mortis seja um infarto. Até o momento a vítima ainda não foi identificada.
Um comentário:
Maceió,22/08/10
Meus parabéns ao policial que atirou nos meliantes.
Adriel Batista Correia De Melo
Postar um comentário