sábado, 21 de agosto de 2010

Udesc abre as inscrições ao vestibular vocacionado de verão

foto: Leila Torres

Nesta segunda-feira, dia 23 de agosto de 2010, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre as inscrições ao seu vestibular vocacionado de verão. Serão oferecidas 1.580 vagas distribuídas em 44 cursos. Interessados podem se inscrever pela internet no endereço www.udesc.br ao custo de 65,00, mesmo valor dos vestibulares anteriores.

As provas serão realizadas no dia 24 de outubro - primeira fase - e 28 de novembro - segunda fase -, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, Chapecó, São Bento do Sul, Balneário Camboriú e Laguna.

As inscrições terminam no dia 24 de setembro. A lista dos classificados para a segunda fase do vestibular será divulgada no dia 8 novembro, e a relação dos aprovados até 20 de dezembro, às 16 horas, na entrada do prédio da Reitoria da Udesc, Bairro Itaborubi, em Florianópolis, e no portal da universidade www.udesc.br

A novidade no vestibular de verão é a inclusão do curso de Engenharia Sanitária, oferecido pelo Ceavi - Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - , em Ibirama, com 40 vagas (matutino e vespertino), e duração de cinco anos. O curso visa formar profissionais habilitados a preservar, avaliar e controlar as atividades humanas sobre o meio ambiente e utilizar recursos naturais de forma sustentável aliando novas metodologias e tecnologias na exploração, uso e tratamento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana e também desenvolver políticas que busquem o monitoramento, controle, recuperação e preservação da qualidade ambiental e saúde pública.

O concurso de verão não terá o curso de Administração Pública em Balneário Camboriú. Ele somente será oferecido em Florianópolis, mas com 50 vagas. A primeira fase do vestibular de verão será dividida em duas etapas: a primeira, das 9 às 12h30min, terá provas objetivas de Matemática, Biologia, História, Língua Estrangeira e Santa Catarina (conhecimentos gerais).

A segunda etapa, das 15 às 18h30min, provas objetivas de Física, Química, Geografia e Língua Portuguesa. Já a segunda fase, também em duas etapas, terá, das 9 às 12h30min, Redação e duas questões de conhecimento específico, e a segunda, das 15 às 18h30min, quatro questões de conhecimento específico. Mais informações pelos fones (48) 3321 8099/8098.

Nenhum comentário: