domingo, 22 de agosto de 2010

JEC empata com Oeste e pega Iraty

Nesse domingo, 22 de agosto de 2010, o Joinville Esporte Clube (JEC) não saiu do 0 a 0 contra o Oeste em Itápolis, no interior do estado de São Paulo. Com o resultado, o Tricolor confirmou a primeira posição do grupo A9 e agora enfrenta o Iraty, que ficou na segunda colocação do grupo A10, ao empatar com o Pelotas em 2 a 2, do Rio Grande do Sul.

Esta foi a última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010. O outro confronto derivado desses dois grupos é entre Operário e Metropolitano. O próximo jogo do JEC é em Iraty no dia 5 de setembro. O Tricolor faz duelo em casa só no dia 12 do próximo mês.

Ao começar a partida, o Oeste já estava eliminado e o JEC havia conquistado sua classificação. O duelo começou às 16 horas e teve poucos lances de perigo. Bem no início, o Oeste pressionou. Logo depois, o Tricolor melhorou e passou a atacar também. Aos 7, Paulinho Dias, do JEC, lançou, Tesser fez a finta e cruzou para Marcelo Silva mandar de cabeça. A bola quicou e o goleiro defendeu.

Um dos principais atletas do Oeste foi Bruninho que chegou em diversas vezes, como aos 23, quando bateu de perna esquerda num chute cruzado à meia altura para fora. Outro de destaque da equipe que jogava em casa foi Mirandinha que aos 34, fez bonita jogada, costurou dois e chutou para defesa de Fabiano.

Pelo lado tricolor, Luis André, na entrada da área, arrumou e chutou para o goleiro Jeferson espalmar aos 37. Aos 38, Tesser, do JEC, cruzou Marcelinho tentou de voleio. Aos 40, Dio, do Oeste, recebeu de Alex William, passou por Tesser e finalizou para fora.

No segundo tempo, o jogo permaneceu da mesma fora. O técnico do JEC até tentou tirar um volante e colocar o time mais para frente, mas as alterações não surtiram efeito no placar. Inclusive, o Oeste teve mais lances de perigo, com Cortez, Dailson e Mirandinha. Fim de jogo. Zero a zero.

Nenhum comentário: