sábado, 28 de agosto de 2010

Joinville terá hospital ecologicamente correto

O projeto da Fundação Pró-Rim de ter um hospital começa a ter forma. O arquiteto Cícero Santini esteve em Joinville para audiência com o prefeito da cidade, Carlito Merss, acompanhado dos diretores da Fundação Pró-Rim. O objetivo foi apresentar o projeto do Complexo Hospitalar Vida Center, que compreende um hospital e um prédio composto por clínicas e consultórios. A obra deve ser concluída em dois anos.

O diretor clínico da Fundação Pró-Rim, médico Marcos Alexandre Vieira destaca que o Complexo Hospitalar Vida Center vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos com investimentos em torno de R$ 75 milhões. O projeto é da Santini e Rocha Arquitetos.

O novo hospital atenderá pessoas com problemas renais, em que a Pró- Rim é referência. Serão 8.000 metros quadrados em cinco pavimentos. O Vida Center terá 160 leitos, dos quais 30 de UTI. Disponibilizará também um avançado centro de imagem e serviço de hemodinâmica. A Hemodiálise contará com 25 posições de tratamento. O Bloco Cirúrgico terá com 8 salas de operação; além de transplantes de órgãos o Hospital também contará com cirurgias cardíacas.

Dentro do espírito de conservação da natureza, o Green hospital, prevê o reaproveitamento da água, diminuição no consumo de energia elétrica, controle de emissão de gases, máximo aproveitamento da luz e aquecimento solar.

Centro Médico - O projeto contempla também com um Centro Médico anexo, de 9 mil metros quadrados, distribuidos em 18 andares, formado por clínicas e consultórios das mais diversas especialidades, em apoio ao hospital. Será construído um estacionamento semi-enterrado com capacidade para 600 automóveis. Joinville é conhecida como a cidade das bicicletas. Por isso, o Hospital será dotado de um amplo parque para estacionamento de Bicicletas. Mais um incentivo para promoção da saúde.

Nenhum comentário: