sábado, 21 de agosto de 2010

Semana Guga Kuerten começa neste domingo


A partir do dia 22 de agosto, a cidade de Florianópolis recebe a Semana Guga Kuerten. Com caráter social, o evento ajuda a desenvolver o esporte, através de várias atividades educativas, competitivas, técnicas e lúdicas. Além de promover o tênis nacional, capacita professores, treinadores e jogadores, e ajuda a ampliar a base de praticantes da modalidade.

Durante os oito dias de evento, serão realizadas diversas ações. A Copa Guga Kuerten de Tênis Infanto-Juvenil é uma das principais atrações. A competição é válida pelo ranking brasileiro e oficializada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A Centauro, patrocinadora do evento, estará presente no torneio com um estande de vendas, onde serão disponibilizados produtos da categoria, produtos da semana Guga Kuerten e encordoamento para os atletas.

A Semana Guga Kuerten terá ainda: ilhas para prática de minitênis – método Play+Stay –, clínicas de tênis, palestras, cursos de capacitação para professores de tênis, além de atividades sociais e ambientais. Em todas as clinicas, palestras e ações, os participantes ganham um boné exclusivo Centauro/Guga Kuerten.

O evento encerra com um jogo de exibição do Guga contra o russo Yevgeny Kafelnikov, no dia 28 de agosto, às 20h30, na Arena Multiuso São José. A última vez que os dois tenistas se enfrentaram foi em 2001, ano do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos nas lojas Centauro do Beiramar Shopping e Floripa Shopping.

Florianópolis, cidade natal do tricampeão Gustavo Kuerten, recebe o evento pela segunda vez. A primeira edição foi realizada em 2009 e contou com a participação de 32 mil pessoas, que acompanharam o jogo-exibição entre o Guga e Sergi Bruguera, bicampeão de Roland Garros.

Além de patrocinar o evento, a Centauro, maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina, colabora com o Instituto Guga Kuerten (IGK), uma associação civil sem fins econômicos, com objetivos exclusivamente educacionais, esportivos e sociais, de caráter filantrópico. A rede está diretamente ligada ao Programa Campeões da Vida, que atende atualmente 460 crianças e adolescentes.

Confira as datas do evento:

- Copa Guga Kuerten de Tênis Infanto-Juvenil – de 22 a 29 de agosto
Local: LIC – Lagoa Iate Clube

- Bate-papo:
Alice Kuerten – 24 de agosto – 16h
Fernando Meligeni – 25 de agosto – 17h
Larri Passos – 27 de agosto – 16h30

- Clinicas de Tênis:
Fernando Meligeni – 24 e 25 de agosto
Larri Passos – 27 e 28 de agosto

- Curso de capacitação – 28 de agosto – das 14h às 18h
Local: LIC – Lagoa Iate Clube

- Ilhas de mini-tênis – até 29 de agosto

- Jogo de exibição – 28 de agosto, às 20h30

Local: Arena Multiuso São José

Ingressos à venda nas lojas Centauro do Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2.468) e Floripa Shopping (Rodovia SC-401, 3116).

Nenhum comentário: