quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tiroteio em Pirabeiraba. Dois suspeitos mortos e uma vítima

foto: Kamel Filho

A tranquila Estrada do Oeste, no Distrito de Pirabeiraba, foi palco de tiroteio na manhã de quinta-feira (26). Suspeitos de matarem o delegado José Antônio Zuba de Oliva, em Pontal do Paraná, litoral paranaense, foram mortos em confronto com a polícia. A perseguição contou com a ajuda de pelo menos 180 policiais da Civil e Militar de Santa Catarina e Paraná. Um terceiro homem ainda está escondido pela região.

Os ladrões vieram do Paraná depois de um tiroteio com a polícia rodoviária estadual. No confronto os suspeitos roubaram o veículo da polícia estadual e vieram para Pirabeiraba. Já no distrito eles renderam Cordola G. Piske, de 62 anos, junto com seu veículo Astra. Mas não foram muito longe e houve outro confronto com a polícia. Cordola levou três tiros e permanece no Hospital São José.

O aposentado Renato Piske, de 65 anos, marido da vítima, diz que estava em seu rancho quando apareceram dois rapazes. Quando ele observou que um dos homens tinha um arma fugiu para o terreno do vizinho. “Eu não vi quando pegaram o carro. Levaram minha mulher junto com a sogra”, relata.

Eliseu Bahl, de 64 anos, também foi alvo dos ladrões, que tentaram roubar o carro de sua filha. “Disseram para mim ‘é você mesmo velho’”, conta Eliseu.

Segundo o tenente da Polícia Militar de Joinville, Marcelo Venera, uma operação com cães tenta achar o terceiro homem. Os ladrões são do Rio de Janeiro com passagem pelo sistema prisional daquele estado. Segundo o chefe da Cope (Centro de Operação Policiais do Paraná), Hamilton da Paz, os bandidos são da favela da Rocinha.

Além da refém baleada, o helicóptero Águia também foi atingido e estaria fora de operação.

Entenda o caso

Depois da denúncia que traficantes do Rio de Janeiro estariam num camping no litoral do Paraná, o delegado José Antônio Zuba de Oliva foi investigar a região. Chegando ao local, o policial foi metralhado por cerca de quatro bandidos. O funcionário público Adilson da Silva, que estava com o delegado, também foi assassinado.

Um dos autores do crime, Francisco Diego Vidal Coutinho, de 20 anos, foi preso. Outros suspeitos fugiram num carro não identificado pela polícia.

A Polícia Rodoviária Estadual em Balneário de Coroados, no Paraná, entrou em confronto com os criminosos, que conseguiram pegar um dos veículos da polícia.

Os suspeitos abandonaram o veículo da polícia e roubaram um Astra de um morador de Pirabeiraba, mas morreram em confronto com a polícia.

8 comentários:

Giovanni disse...

Parabens para Policia de Santa Catarina e do Parana, mais uma ves estam provando que aqui esses vagabundos não se criam, vel la do rio, aquela cidade perdida, aterrorizar pessoas de bem

Unknown disse...

Parabéns a todos os policiais que capturaram os bandidos, espero que consigam pegar o ultimo foragido da policia.

Gilmar Schwendner disse...

Tomara que achem esse vagabundo que está escondido. Ferro nele.
Passei nas barreiras montadas pelas polícias de SC e PR, fui tratado com educação. Muito bom ver as polícias unidas.
Chumbo nele polícia.

Anônimo disse...

Parabens as policias do PR e de SC por trabalharem juntas para pegar esses cariocas. Eles que destruam a "cidadezinha maravilhosa" deles, mas nao venham mexer com o povo trabalhador aqui de baixo.
Espero que consigam pegar o foragido.

Anônimo disse...

mais uma vez o bem veceu o mal.viva as policias do parana e santa catarina.dico essa foi pra voçê amigo,,,

leandro disse...

parabens milhoes de vezes para os valorosos policiais do parana e de santa catarina pelo excelente trabalho me orgulho por ser do parana e tambem um pouco catarinense pois minha familha tem imoveis em santa catarina e estudei na UNIVALI em 1992,meu nome é LEANDRO PONTA GROSSA PARANA,quero ainda registar meus sentimentos a familia do delegado e de seu ajudante que morreram nesta abordagem , faço um pedido porque penso hoje assim ,bandido bom é bandido morto, tomara que capturem esse foragido e o matem cim um tiro de calibre 12 na cara.Senhores policiais que DEUS os abençoe e tambem seus familiares.

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA OS POLICIAIS DO PR E SC.QUERO QUE PEGUEM O ULTIMO FORAGIDO.CHUBO NELE SEM DÓ .ESSA E PRA VC DICO AMIGO...

Anônimo disse...

Mas uma vez a PM Catarinense e Paranaense mostraram resultado..Mataram mais dois vagabundos..Minhas condulencias a familia do DELEGADO..e a familia dos marginas q se fodanse!