segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Feira sobre profissões acontece em escola estadual


Ajudar os jovens a escolher em qual curso superior ingressar para iniciar a vida profissional. Esse é o objetivo da Feira das Instituições que acontece nesta quarta-feira (1°/09), às 8 horas, na sede da Escola Estadual Governador Celso Ramos, de Joinville (Rua Plácido Olímpio de Oliveira, 400, Bucarein). A feira ocorre durante todo o dia.

Em sua 3ª edição, a escola recebe as instituições de ensino superior da cidade para mostrar um pouco do que é oferecido em cada curso. "Ingressar na faculdade é algo muito difícil para os estudantes. Com essas demonstrações, torna-se um pouco mais fácil decidir o que querem para seu futuro já que estão por dentro conteúdo dos cursos", comenta a diretora da unidade, Karla Abumansur.

Ela explica que cada instituição terá uma sala de aula disponível para apresentar seus cursos para todos os alunos do Ensino Médio e Magistério. "A cada 40 minutos os alunos trocam de sala para poder assistir o maior número possível de apresentações relacionadas a cada profissão", ressalta.

Participam do evento: Anhanguera, Ielusc, FCJ, ACE, Assessoritec, Senai, Inesa, UFSC, Udesc, Univille, e o Núcleo de Escolas que participam do Comitê Gestor da Educação.

Além do conteúdo dos cursos, os alunos vão poder esclarecer dúvidas sobre bolsas de estudo como o Prouni e o Artigo 170. Na ocasião, também acontece uma palestra com o Núcleo Jovem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), através do programa "A OAB Vai à Escola".

Mais informações com a diretora da Escola Estadual Celso Ramos, Karla Abumansur, pelos telefones (47) 3425-1987 ou (47) 9972 -0198.

Nenhum comentário: