quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Joinville vence no feminino e no masculino reconquista o título no atletismo dos Joguinhos Abertos

Elizandra fechou o revezamento 4x400 feminino de Criciúma campeão da prova. foto: Epa Machado

Depois de três dias de provas sob forte calor, terminou na tarde desta terça-feira (24), na Pista e Campo Atlético da Unesc, em Criciúma, a programação do atletismo do 23º Joguinhos Abertos de Santa Catarina que reuniu 530 atletas de 51 municípios e se tornou a maior competição da modalidade na história do evento.

Joinville venceu os dois naipes. O troféu masculino foi definido na última prova do dia. A equipe de Criciúma foi eliminada na semifinal do revezamento 4x100 metros, por ter deixado cair o bastão, e o segundo lugar dos joinvilenses foi suficiente para garantir o troféu. Eles somaram 215 pontos contra 214 de Criciúma.

No feminino, Joinville teve um pouco mais de tranqüilidade, fechou a competição nos 301 pontos contra 276 de Criciúma. Itajaí e Blumenau foram respectivamente terceiro e quarto colocados nos dois naipes.

O destaque da competição foi a heptatleta de Brusque, Roberta Tesch, que pelo quarto ano consecutivo venceu a prova. Ela ainda foi medalha de ouro nos 100 metros com barreiras.

Na última etapa da competição, além do heptatlo, foram definidas mais 15 medalhas. No feminino venceram: Tamiris de Liz, de Joinville, nos 100 metros rasos; Eveline Schmoller, de Joinville, nos 400 metros com barreiras; Joice Maciel, de Itajaí, nos 3.000 metros rasos; Camila da Silva, de Blumenau, nos 3.000 marcha atlética; Mariana Graziely, de Joinville, no arremesso do peso; Natany Catanio Recrado, de Criciúma, no lançamento do dardo; Monique Warmeling, de Criciúma, no salto em altura e a equipe criciumense do revezamento 4x400 metros.

No masculino, as medalhas foram para Kaynan Xavier Hack, de Joinville no 400 metros com barreiras; Luy Mauriki de Lima, de Caçador, nos 1.500 metros rasos; Willian Muller, de Criciúma, nos 10.000 metros rasos; Felipe Lorenzon, de Rio do Sul, no lançamento de disco; Ramires Machado Lopes, de Criciúma, no salto triplo; Cleberson Jorge Wagner, de Jaraguá do Sul, no salto com vara e a equipe de revezamento 4x100 metros de Blumenau.

Nenhum comentário: