sábado, 14 de agosto de 2010

Inscrições para professores ACTS encerram nesta segunda-feira

foto: Simone Sartori/SDR Maravilha

As inscrições para avaliação dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) de Santa Catarina irão encerrar, na próxima segunda-feira (16). O cadastro deverá ser feito gratuitamente na Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe): www.acafe.org.br.

A avaliação será realizada no dia 24 de outubro e deverá ser feita tanto por quem já é ACT, quanto por quem quer começar a lecionar na rede pública estadual em 2011, como ressaltou a diretora de Desenvolvimento Humano da secretaria, Elizete Mello: "nenhum professor ACT dará aula em Santa Catarina sem ter realizado a prova".

No ano passado, 39 mil professores ACTs habilitados fizeram a prova. A meta para 2010, é que mais de 40 mil participem. Para se classificar o participante não pode zerar.

No Estado, há quase 16 mil professores ACTs ocupando as vagas dos efetivos quando estes são afastados por licenças, folgas e atestados. A SED espera contratar cerca de 15 mil professores em 2011.

Cada professor poderá escolher até dois municípios e duas disciplinas que pretende ministrar. Os inscritos que tiverem melhor desempenho na avaliação terão preferência para escolher a escola para trabalhar. A ordem de chamada obedecerá à ordem de classificação. O resultado sairá no dia 30 de novembro de 2010.

Nenhum comentário: