sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Joinvilense representa o país no Mundial Paraolímpico de Natação


Talisson Glock integra o Centro Esportivo para Pessoas Especiais em Joinville e representará o país no Campeonato Mundial Paraolímpico de Natação

Acontece de 15 a 21 de agosto em Eindhovem na Holanda o Campeonato Mundial Paraolímpico de Natação, considerado, depois das Paraolimpíadas, o principal evento da modalidade, pois é o primeiro processo de definição de vagas para os Jogos de Londres 2012.

Um jovem joinvilense estará nas piscinas holandesas buscando mais um título e a sua vaga para as paraolimpíadas de 2012. Ele é Talisson Glock, 14 anos, que em 2004, quando tinha apenas nove anos, foi atropelado por um trem quando ia para a aula e perdeu o braço e parte da perna esquerda.

Ele não deixou abater-se. Um ano após o acidente iniciou a prática esportiva e hoje é uma das promessas brasileiras. "A natação mudou minha vida", diz o garoto. "Me ajudou a erguer a cabeça". Ele treina de segunda a sábado no CEPE/Krona em Joinville e tem um grande objetivo. "Meu objetivo é melhorar e baixar ainda mais o recorde brasileiro", diz. "Sei que vou nadar com os melhores do mundo. Vai ser muito difícil, mas não vou desistir."

"Por estar exatamente no meio do ciclo paraolímpico, o Mundial é uma ótima oportunidade para que os jovens possam demonstrar seu potencial, uma vez que a competição já conta vagas para Londres 2012", afirma Juliana de Carvalho, técnica do atleta.

"Estamos levando ótimos atletas. Esperamos ficar entre as oito melhores equipes do mundo. Essa foi a nossa colocação em Pequim - a melhor do Brasil na história dos Jogos Paraolímpicos", afirma Gustavo Abrantes, coordenador técnico da natação paraolímpica brasileira.

Nenhum comentário: