quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Carro joinvilense, Stark explora o interior do País no Rally dos Sertões

foto: HL Studio Photo

Dois jipes Stark estão participando da 18ª edição do Rally dos Sertões 2010 como carros de apoio da equipe de fotografia de Haroldo Nogueira, coordenador geral do Anuário Off-Road. Um veículo da montadora TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) e outro de propriedade da Garagem 4x4 (assistência técnica autorizada TAC) acompanham todo o rali.

Um deles seguindo o mesmo percurso das provas, que começou em Goiânia (GO) no dia 10 de agosto e chegará a Fortaleza (CE) nesta sexta-feira, dia 20, e outro fazendo tomadas das largadas e das chegadas de todas as etapas. No total, serão 4.486 quilômetros percorridos pelo interior do País, cruzando seis estados - Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará - de quatro regiões.

No evento da largada, em Goiânia, foram feitos vários test-drives com o Stark, o que acontecerá também na chegada do Rally dos Sertões, em Fortaleza, nos dias 20 e 21.

A participação da TAC e da Garagem 4x4 no Rally dos Sertões, segunda maior competição de fora-de-estrada do mundo, é uma ação institucional das empresas que reforça o compromisso de fortalecer a marca e de ampliar a divulgação do Stark, um autêntico off-road nacional, entre os brasileiros de todo o País.

Conheça o Stark

O Stark inova por aliar toda a robustez de um autêntico off-road com atributos de design, modernidade, conforto e segurança típicos dos modelos para uso urbano. O fora de estrada traz um propulsor consagrado na Europa, mas ainda novo no Brasil: o motor 4 cilindros, 2.3L, 16V Intercooler Common Rail, fornecido pela FPT - Power Train Tecnologies.

O inovador chassi tubular é outro importante diferencial neste legítimo 4x4. Reforçado e de elevada resistência mecânica, sendo ainda recoberto por uma carroceria de painéis de plástico de engenharia, ele oferece mais segurança em trilhas, minimizando riscos ao condutor e passageiros.

Destaque também para a suspensão independente de alto curso nas quatro rodas com desenho próprio, utilizando avançados conceitos de geometria e construção, além de elementos estruturais superdimensionados para a aplicação. Este sistema da suspensão independente permite que as rodas permaneçam em contato direto com o solo, mesmo em terrenos com irregularidade severa.

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