segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Frio e promoções garantem um bom Dia dos Pais ao comércio varejista
As vendas para o Dia dos Pais 2010, efetuadas na semana de 2 a 8 de agosto, cresceram 6,9% em todo o Brasil, na comparação com a semana da data em 2009 (3 a 9 de agosto). É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia dos Pais 2010.
Nas compras de última hora, realizadas no final de semana da data, o crescimento foi ainda mais expressivo. De 6 a 8 de agosto de 2010, em comparação com 7 a 9 de agosto de 2009, o aumento das vendas foi de 7,7%.
Em 2009, em relação a 2008, as vendas haviam crescido 2,2% na semana e 1,4% no final de semana do Dia dos Pais. Como a economia estava no pós-crise, esses resultados formaram uma base fraca de comparação com 2010.
Para os economistas da Serasa Experian, o crédito mais farto neste Dia dos Pais, na comparação com o do ano passado, as promoções do varejo, sobretudo com prazos mais longos de parcelamento, para ajustar o valor da prestação dentro do orçamento do consumidor, e o frio intenso em grande parte do país foram fatores que alavancaram as vendas. As compras de última hora, no final de semana, impulsionaram o indicador nacional.
foto: sxc.hu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário