segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Instituto Católico comemora 1 ano em SC


O Instituto Católico de Santa Catarina completa em agosto seu primeiro ano de funcionamento. São 15 cursos de pós-graduação em parceria com a PUCPR que beneficiam cerca de 400 alunos com especializações de alto nível em áreas estratégicas de negócios.

Para o professor-doutor Hélio Amaral, diretor da Católica SC, neste período a Instituição estabeleceu vínculos com a comunidade de Joinville e da região Norte/Nordeste de Santa Catarina.

"Há uma receptividade muito positiva, pois se trata de um mercado muito qualificado. A Católica sente-se motivada e feliz em poder compartilhar com o nível de excelência das empresas que transformaram Joinville numa das economias mais fortes do Brasil", comenta.

O diretor da Católica observa que os cursos de pós-graduação oferecidos em Joinville contam com a experiência da PUCPR e são formatados de acordo com as demandas sugeridas pelo mercado.

"Há cursos que são específicos do perfil econômico da região, como os da área de Controladoria e Finanças, ou de Marketing e Comunicação. Mas estamos buscando uma convergência cada vez maior com todos os segmentos organizados de modo a atender às necessidades dos seus profissionais", argumenta Hélio Amaral, citando os cursos recém iniciados, em fase de inscrições ou projetados, como o de Catequese, de Acupuntura e de Gestão Imobiliária, entre outros.

Ao lado da oferta de cursos de especialização, a Católica SC está integrada a empreendimentos como o Parque de Inovação Tecnológica de Joinville, cuja incubadora de empresas foi inaugurada em agosto. "Como entidade comunitária, entendemos como nossa missão contribuir para o desenvolvimento da região com sustentabilidade", completa Hélio Amaral.

Informações sobre o Instituto Católico de Santa Catarina e a relação de cursos oferecidos pela Instituição estão disponíveis no site www.catolicasc.com.br. Informações pelo telefone (47) 3467-7964.

Nenhum comentário: