quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Servidores vão à Câmara de Vereadores sensibilizar parlamentares



Texto: Jacson Almeida
Foto: Ronaldo Candido

Servidores municipais de Joinville foram à Câmara de Vereadores na quarta-feira (25) sensibilizar os parlamentares para não votar a proposta de reajuste salarial encaminhada pelo Executivo. A categoria entrou em greve no começo da semana e segue por tempo indeterminado até que o governo volte atrás e conceda aumento salarial de 5,49% em uma única parcela.

Depois de quatro horas de reunião na Comissão de Finanças, o secretário de planejamento da prefeitura, Eduardo Dalbosco, e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Joinville (Sinsej) não entraram num acordo. O secretário enfatizou a proposta do Executivo em dar reajuste parcelado em três vezes. Além disso, ofertou abono dos dias da greve. Novamente o governo diz que não há outra proposta devido à Lei de Responsabilidade Fiscal.

No entanto, os servidores não aceitaram a proposta e permanecem em greve. Para o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, a oferta que Dalbosco fez já tinha sido rejeitada em assembleia.

De acordo com Ulrich, o centro cirúrgico do hospital São José fechou. O laboratório municipal também permanece parado junto com postos de saúde. “Até quando o prefeito aguenta”, destaca. Se não houver proposta da prefeitura para ser votada pelos vereadores na quinta-feira (26), a categoria permanece paralisada.

Leia mais:
Greve dos servidores municipais de Joinville

5 comentários:

Anônimo disse...

Vejo os gestores da PMJ, sem argumento par não dar o aumento integral. Sinto também que eles estão tratando os servidores como seus inimigos, e por isso tem que castigar. Se não aceitamos o parcelamento, é por que ninguém trabalho parcelado, Ou será que é possível nos servidores começarmos a trabalhar parcelado? Cada mês trabalha uma turma....A PMJ gosta da idéia???

Anônimo disse...

Maria Aparecida disse.....

Estou com vergonha de ser Joinvilense, acreditei , não só eu , eu muitas pesssoas acreditaram no Carlito, está sendo uma decepção total para os Joinvilense essa administração, Carlito aqui em Joinville nunca mais. Não foi dignos com suas promessas eleitorais, só queria ser mesmo eleito, e não usa da dua dignidade, integridade, como tereremos cidadões críticos, mediadores, como ele o Sr. Carlito pregava quando lecionava em sala
de aula,agora pudemos ver que era pura enganação suas aulas, pura demagogia, que vergonha, está envergonhando a classe dos professsores, vc. era o primeiro a fazer piquetes em frente as escola, vc. e sua esposa na qual trabalhei com ela e muitas vezes fui convecida por ela , muitas forçadas , pois ela nunca usou de democracia, como hoje estamos fazendo, convidando quem não está contente com seus salários a participar da greve, e agora vamos até o fim , ninguém vence nós pelo cansa~ço, quem sabe até as eleições, acho que é isso que o Carlito está esperando, ou o desfile Civico que não terá professores, alunos para organizar o desfile Civico, mas um ano será cancelado o nosso lindo desfile civico que Joinville fazia com tanto orgulho.Por que ele não faz na prática o que tanto a população Joinvilense esperava. Que decepção CARLITO.......

Anônimo disse...

Enquanto o sindicato insiste em uma proposta que SABE ser impossível, nos, servidores continuamos sem nosso aumento.

Anônimo disse...

Cade o prefeito, esse sugeito nunca aparece.
Só falta mais 2 anos, fora carlito.

Lourdes Grasel Barbosa disse...

O cidadão ainda não conhece o poder que tem quando se organiza e luta pelos seus direitos. O professor nas escolas ensina aos alunos que o "Caráter Conta", porém poucos dão o exemplo na prática.