quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sábado na Estação com atrações culturais e lazer

foto: Lysandro Lima

Nesse sábado, 28 de agosto de 2010, a Estação da Memória recebe a primeira edição do evento "Sábado na Estação" das 9h às 17 horas. Ao longo do dia, apresentações culturais ocorrerão no palco da Estação, além de atividades de recreação e lazer para toda família, promovidas pela equipe da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej).

Os alunos da Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura e os bailarinos da Associação de Grupos de dança de Joinville (ANACÃ) se apresentam a partir das 09h30. Em seguida, o Grupo Folclórico Joinvilense anima o evento com as brincadeiras do Boi de Mamão.

A cantora Ana Paula Silva sobe ao palco às 12h30 para apresentar algumas canções do disco "Pé de Crioula". Os músicos Raimundo José Bernardes e Claudenor Fávero lançam o CD "A Nova Música Antiga de Joinville" às 14 horas. A Banda do 62º Batalhão de Infantaria encerra as apresentações do "Sábado na Estação".

Outra atração é o "Mercado de Pulgas", feira para venda ou troca de produtos usados. Os interessados podem se inscrever na Estação da Memória, de terça a sexta-feira das 08h às 14 horas pelo (47) 3422.5222 com Carla. Ou no dia e local do evento. O número de inscritos será limitado de acordo com a disponibilidade de espaço.

Quem visitar o evento vai encontrar trabalhos produzidos pelos artesãos joinvilenses, como tapeçarias, peças em biscuit, esculturas, peças com materiais recicláveis na Feira de Arte e Artesanato. Além disso, serão expostos produtos artesanais e coloniais, como compotas, geléias, queijos, legumes, verduras e outros alimentos.

O "Sábado na Estação" é um evento realizado pela Fundação Cultural de Joinville e Estação da Memória, com o apoio dos projetos do Simdec e Felej. O evento é aberto ao público e gratuito. Em caso de chuva a programação será mantida.

Programação:

09h30 - Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e Associação de Grupos de Dança de Joinville (Anacã)

10h30 - Grupo Folclórico Joinvilense - Apresentação do Boi de Mamão

12h30 - Mostra do Disco "Pé de Crioula" de Ana Paula Sila

14h - Lançamento do Cd "A Nova Música Antiga de Joinville" com duo de violões Fávero & Bernardes

15h30 - Banda do 62º Batalhão de Infantaria


Serviço

O quê: Sábado na Estação
Quando: sábado (28/08) das 09h às 17 horas
Onde: Estação da Memória (antiga Estação Ferroviária)
Rua Leite Ribeiro, s/nº - Anita Garibaldi
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3422.5222 na Estação da Memória / 3433.2190 na FCJ

Nenhum comentário: